sexta-feira, 1 de maio de 2009

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO


Quanto ao namoro, é importante observarmos alguns pontos de suma importância. O jovem deve orar, esperar em Deus, orar, pedir o consentimento dos pais dele e da moça e para o seu líder espiritual (Pastor, Bispo, etc...) e só assim terá a benção do Senhor.
Observamos o exemplo de Sansão que não obedeceu a seus pais e vemos o triste fim de Sansão (Juízes 14).
Outro pensamento errado é o de não comunicar o seu líder espiritual e depois de estar com uma gravidez indesejada ou adquirir uma doença venérea vai correndo procurar seu líder que nem sabia que ela ou ele, estavam namorando. Desde a era patriarcal os líderes abençoaram os relacionamentos. E muitos queimam etapas e segue o modismos de nem casar mais, e “juntam os trapos” e vão morar juntos, por que só restam trapos.
Em II Cor.6.14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” 15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
A mentira de Satanás é que ele vai se converter depois e isto na maioria dos casos acontece o inverso. Em I Cor.7.16 “Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?”
Queridos, antes de casar pense bem no que tratamos acima, pois deve ser para vida toda, este negócio de “ficar” (gíria de curtir uma balada ao lado de uma outra pessoa do sexo oposto) não tem a benção de seus pais, de seu líder espiritual e tão pouco do Senhor. I Cor.7. 39 “A mulher está ligada enquanto o marido vive; mas se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.” (qualquer dúvida leia o artigo divórcio)
O Senhor é quem te supre e lhe renova, ainda há tempo de se arrepender e fazer o certo e viver a vida de um vencedor. Salm.103.5 “quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”

9 comentários:

Xenia Melo disse...

>> Casamento é uma coisa super séria... que chega a assustar às vezes. Estamos nos preparativos do casamento, super animados mas enfrentando diversos contratempos para cada item q nós temos que fechar/contratar. << O que nos sustenta além do nosso amor, das bençãos dos pais e pastores é o Senhor Jesus! Grande abraço a todos.

Lia disse...

Lí e achei interessante tudo q foi dito a respeito d namorar pessoas n evangêlicas,mas devemos ver q n agrada à Deus,sabemos q n é fácil ,
podemos gostar de alguém q está do lado d foraa,mas isso pode ser uma investida do Diabo p nos afastar de Deus e de nossa fé,na maioria das vezes é assim,,,ele pode nos enganar como engabou Eva c a maça,mas somos filhos de Deus,ele n quer compania ruim p nóis,então,q sejamos paciÊntes pq Deus quer o melhor p seus filhos,e o melhor n está em namorar uma pessoa descrente,mas do meio d seu povo p nóis,e se pedirmos ele sereá justo p nos dá.

iara disse...

Tenho 16 anos quero noiva por q o pecado ja me pegou e com 17qr casar prq o pecado e bom mais temos q fugir a carnr e fraca mais o espirito e forte gente me ajuda em oraçä

Lucas Pacheco disse...

Iara, você vai casar já?

Anônimo disse...

Essa passagem em 1 corintios 7:16 não está escrito exatamente como na Bíblia, dê uma lida novamente. Concordo com tudo o que foi dito, mas devemos nos atentar ao reproduzir um trecho da Bíblia, não devemos mudar uma vírgula se quer da palavra de Deus.

Fica na paz do Senhor Jesus

Desconhecido disse...

Eu tenho 17 anos vou completar 18 em abril ..vou me casar no final do ano de 2017 ..
Mas nao por motivos carnais ..mas por conta de nosso ministerio juntos ...

Desconhecido disse...

Eu tenho 17 anos vou completar 18 em abril ..vou me casar no final do ano de 2017 ..
Mas nao por motivos carnais ..mas por conta de nosso ministerio juntos ...

Desconhecido disse...

Eu tenho 17 anos vou completar 18 em abril ..vou me casar no final do ano de 2017 ..
Mas nao por motivos carnais ..mas por conta de nosso ministerio juntos ...

Unknown disse...

Eu também