quinta-feira, 21 de maio de 2009

Porque eu não dou dizimo?

Não dou porque entrego; o dízimo não é meu, é do Senhor. Entrego de volta com alegria, fé e gratidão pelos 90% que ele me Deus. Lembro-me da minha época de novo convertido. Como era difícil devolter estes míseros 10% ao Senhor. Ah, como eu pequei naqueles primeiros meses. Priorizei minha vida, priorizei minhas vontades. Quando conseguia entregar o dízimo do Senhor, me sentia um coitado, e ficava pensando no que poderia ter feito com aquele dinheiro.
Como qualquer infiel, eu criava diversas justificativas lógicas e teológicas para explicar que não deveria entregar o dízimo. Muitos até concordavam com meus argumentos; mas um dia descobri algo tremendo:
Dizimar faz bem. É maravilhoso dizimar. Quando recebo meu pagamento, ou recebo qualquer outro dinheiro mediante a serviços prestados ou oferta recebida, fico "ansioso" para chegar o momento de entregar nas mãos de Deus aquilo que é Dele.
Na verdade, enquanto aquele dinheiro está comigo, me sinto mal. Sei que você também se sentiria mal se alguém de extrema importância lhe confiasse guardar uma parcela de seus bens. Você ficaria preocupado e ansioso pela chegada deste alguém, para entregar-lhe devolta a sua propriedade.
Desde que me tornei dizimista fiel, nunca mais fui desamparado. Fiquei 1 ano desempregado, porém eu e minha esposa nunca ficamos sem comer, nos vestir; pagamos todas as nossas despesas diariamente, inclusive nosso aluguel (e algumas mordomias).
Do pouco que recebia com meus trabalhos "free-lancer", eu fazia questão de dizimar, e até ofertar.
Hoje sei, uma das melhores coisas que podemos fazer enquanto cristãos, é ser dizimistas fiéis. Somos fiéis a Deus, porque Ele é fiel a nós.
Nunca vi um justo desamparado, e nem a sua descendência mendigar o pão!

Nenhum comentário: