sexta-feira, 1 de maio de 2009

MOCIDADE



Mais uma vez o sábio rei Salomão está ensinando que a mocidade é vaidade por que, dura só um pouco de tempo e logo estaremos avançados em idade e para que não haja arrependimento, como descreve no capítulo 12.1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;”
Para que tenhamos uma velhice feliz e sadia, precisamos investir na obra do Senhor a nossa Juventude, o nosso vigor físico. Vemos que, contudo que Josué fez, ainda deixou muitas coisas por fazer por causa de suas vaidades (Jos.23).
Para que não venhamos nos arrepender mais tarde, devemos agir com consciência de quem serve a Deus, para produzirmos a diferença.
Como líder espiritual não podemos nos calar, ou fingirmos que não estamos vendo nada. Nossos jovens estão se tatuando, colocando piercing e fazendo tantas coisas que não agradam a Deus e alguns exercendo até ministério principalmente na área de música e louvor. Quando Paulo viu que a igreja de Corinto estava se misturando com as “modas” da época, tratou logo de adverti-los, observamos isto ao lermos I Cor.11 e tantas outras doutrinas que Paulo ensinou para colocar ordem e decência. Não estou aqui dizendo que em nossos dias deve ser adotada a questão de cabelos, muito embora haja hoje homens com cabelos semelhantes ao de mulheres e mulheres com cabelos semelhantes ao de homens.

Nenhum comentário: