sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quer Seguir a Jesus?

Se perguntássemos a platéia de qualquer igreja “Quem aqui quer seguir a Jesus?”, imediatamente todos levantariam as suas mãos aceitando a esse convite. Não é mesmo?


No livro de Lucas 9:59-61, quem faz este convite à uma pessoa é o próprio Jesus Cristo:

59- A outro disse: "Siga-me". Mas o homem respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".

60- Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus".

61- Ainda outro disse: "Vou seguir Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha familia".

É... ai podemos observar que ele também aceitou ao convite, mas, tinha um assunto pendente que desejava resolver antes de seguir a Jesus.

Agora, vamos nos aprofundar no significado desta palavra seguir.

Seguir é: Ir atrás de, acompanhar, ir ao encalço, percorrer, trilhar...

Imitar, tomar como modelo, etc...

Agora visualize você indo atrás de Jesus, o acompanhando, indo ao Seu encalço, percorrendo e trilhando com Ele o caminho da santidade, tomando Ele como modelo para sua vida e sendo seu imitador. Não seria MARAVILHOSO?

Mesmo com todo esse privilégio às vezes fazemos como aquele homem, que olhou para traz, pois queria primeiro sepultar seu pai, e acabamos colocando algumas de nossas necessidades em primeiro lugar.. .para depois seguir a Jesus.

O que temos colocado em primeiro lugar nas nossas vidas?

O que tem direcionado o nosso olhar para traz?

Jesus nos diz “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" Lucas 9:62.

Ele quer de nós PRONTIDÃO... Quer que deixemos tudo para fazer a Sua vontade e seguir os Seus passos.

VOCÊ foi escolhido para seguir a Jesus e para levar pessoas a segui-lo. Amém?!

Então... Siga a Jesus, Marque a Sua Geração e Faça Discupulos... a hora é AGOOORA!

Nenhum comentário: