quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

União entre crente e incrédulo?

"Não se ponham em julgo desigual com o incrédulo...  -  II Coríntios 6:14a

Hoje em dia é comum se ver pessoas da igreja namorando com pessoas de fora da igreja. Mas por que isso acontece? ( Eu, Lucas Pacheco, penso da seguinte forma )

=> A pessoa deve beijar bem ( são quatro veja quais são mais adequadas =P );
=> A pessoa até onde se sabe tem um bom caráter;
=> É uma pessoa que agrada muito a outra, mas só pra ganhar a confiança e tal;
=> A pessoa começa a ir na igreja e toma a decisão de aceitar a Jesus (mas sabemos que, decisão é TOTALMENTE diferente de conversão).

É bíblico, "Não se ponham em julgo desigual com o incrédulo...", se houver uma união dessa forma (sinto muito) ou você busca a conversão dessa pessoa ou você abre mão.

"Qual a comunhão entre Cristo e o Malígno?" - II Corintios 6:15a

Pare para pensar... Conheço histórias de namoro em julgo desigual, casamento e julgo desigual. O tal namoro, acabou rapidamente. O casamento, passou durante muitos anos por tribulações, mas depois houve conversão e o casamento foi total restaurado, hoje ele é maravilhoso!

Não sei se alguém aqui que está lendo está em julgo desigual, mas se estiver, busque a Deus de todo o seu coração, se entrega mesmo a Ele e fale com seu (sua) namorado(a), leve ele a ter uma verdadeira vida com Jesus.

Tome CUIDADO! O Diabo é esperto, e a facilidade da pessoa amada de levar pro caminho errado é GRANDE. Não dê brecha pro inimigo. FECHE-A e se jogue nos braços do Senhor.

"... aperfeiçoando a nossa santidade no temos de Deus"  -  II Coríntios 7:1


É isso ai Galera!

Primeira Postagem do mês de Fevereiro! Essa foi a última palavra q recebi no meu devocional no TSBr 2011.

Fiquem com Deus! Abraços!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso da seguinte maneira, Lucas. Vamos falar na linguagem de uma pessoa que crê em DEUS para outra que também crê, independente de ser desta ou daquela convicção religiosa. Concordo no contexto geral de que alguém Crente para se relacionar com outra que não é Crente fica difícl a convivência porque o outro não compreenderá as atividades e atitudes do outro, achando que ele é careta, brega, algo do tipo, na linguagem dos jovens. Eu mesmo tive relacionamento com uma pessoa meio que descrente, e terminei porque minhas crenças e atitudes acabam divergindo com da outra pessoa que não age por igual e você se incomoda porque quer que aquela pessoa sinta o que você sente pela sua crença.