sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Mulher nasceu pra ser corna!" - Eai?

- Peço para que leiam até o final! -


Escutei esses dias dentro da sala de aula de uma aluna de 17 anos a seguinte frase: "Mulher nasceu pra ser corna, homem é tudo igual! Meninas parem de se iludir! Não existe essa de homem fiel". 

Eu fico imaginando o "porque" de tudo isso. Sabe, ela não é crente, evangélica ou coisa do tipo e vive uma vida do jeito que o mundo diz... Festas, 'bebedeiras', baladas, ficantes, etc. Como alguém assim poderia nos dizer se homem é ou não fiel?!

Desculpa-me, mas hoje em dia os valores estão trocados. A sociedade busca algo que ela não tem se esforçado para ser. As meninas estão doidas para achar um príncipe, mas elas mesmas não se passam de uma simples "boba da corte" que fica com qualquer um. Os meninos estão loucos atrás de uma princesa, uma mulher pra casar, mas eles não estão nem perto de se tornarem um príncipe a tal nível.

Tudo bem, eu generalizei, me desculpe, existem exceções tanto no próprio mundo evangélico quanto no "mundo a fora". Mas algo deve ser ressaltado: enquanto muitos buscam um amor para a vida inteira em festas e boates, Deus te oferece um amor para além da vida em uma Cruz.

Amar é o dom supremo. Amar é perfeito. Amar é o que há de mais lindo nesse mundo. Sabe, o casamento pode ate não ser perfeito, mas quando se firma esse amor em Jesus, ele suporta toda dor, toda luta para que ele seja eternizado.

Eu não entendo cara! Se você quer alguém para casar, seja esse alguém! Pare com isso, festas e baladas não te levam a lugar nenhum, busque em Jesus o amor que só Ele pode dar. Sua família? Ele já esta cuidando! Seu esposo, sua esposa? Deus já sabe quem é, mas tem um 'porém'. É preciso ser o tal alguém pra vida inteira e entender que os prazeres deste mundo sempre vão ser passageiros e que não vai adiantar você tentar sair ficando por ai até achar alguém. Uma historia é escrita aos poucos, mas todas as vezes ela tem um "para sempre". Quantos "para sempre" você já teve? Quantos pontos 'finais' existem em suas supostas historias de amor? Reflita sobre isso.

"A fidelidade começa em você. Espere em Deus, reserve-se, existe alguém fiel para ti!"


@LucasPacheco

Um comentário:

Sara Menezes disse...

Caramba! essa teoria é absurda! Essa juventude tá sem informação mesmo!