quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estudos Diários: 16 de Janeiro


Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo." (Judas 20)

Orar no Espírito Santo é um mistério. Essa oração tem a garantia de ser ouvida porque sua origem não é no nosso coração, mas no coração de Deus. Quando começarmos a meditar sobre isso e entendermos esse assunto com nossa mente e com nosso espírito, não teremos coragem de nos tornarmos relapsos na intercessão e na adoração. Samuel, o velho servo de Deus, já havia captado essa realidade quando falou ao povo de Israel bem no fim de seu ministério: "Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós." A oração no Espírito é algo tão grandioso, que o apóstolo Paulo o descreve da seguinte maneira: "...porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis." Se, ao orarmos no Espírito Santo, na realidade não somos nós que oramos, mas é o Espírito de Deus que ora através de nós, entendemos que a verdadeira oração vem de Deus e – através do Seu Espírito orando na pessoa que se prostra diante de dEle – retorna para o destino de sua oração, ou seja, retorna para Deus. Que ciclo maravilhoso!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estudo Diário: 15 de Janeiro


"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)

Como membros da Igreja de Jesus, somos aparentados de uma maneira muito íntima, comprados pelo mesmo sangue. Mas parentesco de sangue compromete. Já fomos imensamente abençoados através das lutas e dos sofrimentos dos santos de épocas passadas, pois eles foram à nossa frente com espírito pioneiro, eram cheios de fé e não viveram suas vidas procurando seu próprio bem-estar. Através de seu exemplo de fé fomos grandemente incentivados e animados a seguir ao Senhor de uma maneira muito mais decidida. Existe um testemunho acerca desses heróis da fé em Hebreus 11.40, onde diz que eles não seriam aperfeiçoados sem nós. O Senhor fala através do profeta Jeremias: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." Eu sei que o medo das provações é uma grande tentação para aqueles que vegetam cheios de orgulho e que assistem com desdém para a arena do reino de Deus ao invés de entrarem igualmente na luta. Mas a batalha é uma ordem para você também! Como você pode desejar a coroa se foge da cruz? Se os melhores em nosso meio são provados pelo fogo, dificilmente nós outros conseguiremos fugir da provação. Ânimo, pois o tempo em que vivemos é muito difícil! O Senhor da vinha quer nos encontrar vigilantes e em oração!

Retirado do Site "Chamada" (chamada.com.br)

Vilão ou Mocinho: Os Planos do Ano Novo


Boa tarde galera!

Bom, estamos meio apertado na questão de tempo e escrever os nossos textos, mas na medida em que estivermos ministrando e as palestras sendo filmadas eu farei o possível para publicá-las e vocês poderem acompanhar de perto o trabalho que vem sendo feito aos poucos. Enfim, segue abaixo um de meus textos que vem sendo publicado na minha coluna de opinião no jornal da região do sudoeste goiano. Obrigado pela compreensão e que Deus venha abençoar a cada um de vocês.

Vilão ou Mocinho: Os Planos do Ano Novo

Mais um ano terminando, mais um ano se iniciando. Como podemos avaliar 2012? Quem sabe um ano de felicidades, mudanças, conquistas ou passou em branco? Vamos fazer uma retrospectiva nesse momento e passemos a refletir sobre quem somos. Tenho certeza que na virada de ano você disse a seguinte frase: “Esse ano vai ser diferente, vou ser uma pessoa melhor, vou realizar vários desejos, não vou entrar em dívidas e minha vida vai ser organizada”. Mas com o passar dos dias não foi bem assim não é mesmo?! Muitos compromissos, responsabilidades, contas pra pagar... O que você disse não foi dando muito certo, mas não é culpa sua já que não foi você que fez com que tudo isso aparece de uma vez. Não se preocupe, a culpa não é sua.

Em janeiro muitas pessoas de Minas Gerais também não esperavam por uma chuva que deixassem elas desabrigadas. Infelizmente acontece não é mesmo?! Os “Planos do Ano Novo” nem sempre dão certo. Mas algumas coisas que nos acontecem são boas e melhores ainda quando não esperamos.

Esse ano que está terminando é um ano histórico, analise: Corinthians Campeão da Libertadores (talvez, Bicampeão Mundial); Julgamento do Mensalão; Joaquim Barbosa é o primeiro presidente negro do STF; Mireille é a primeira mulher a comandar a Interpol e Dalva Maria é primeira mulher oficial general das Forças Armadas Brasileiras. Que ano não é mesmo? Mas vamos voltar a falar de você.

Agora pode reclamar de que o seu sonho de mudar para a casa própria, comprar seu carro zero, sua vontade de mudança não deu certo. Eu te entendo. Seus desejos não se realizaram e você está triste por isso. Só que no dia 31 não se esqueça de falar: “Esse ano vai ser diferente, vou ser uma pessoa melhor, vou realizar vários desejos, não vou entrar em dívidas e minha vida vai ser organizada”. Desculpe-me a ironia, mas eu acredito que a mudança que tanto sonhamos, que a diferença que tanto almejamos em um novo ano, depende, somente, de nós mesmos. Ivan Lins em uma de suas músicas diz assim: “Depende de nós / Quem já foi ou ainda é criança / Que acredite ou tem esperança / Quem faz tudo por um mundo melhor / Depende de nós / Se o mundo ainda tem jeito / Apesar do que o homem tem feito / Se a vida sobreviverá”. SIM! DEPENDE DE NÓS!

Chega! Pare com a falsa idéia de que a simples mudança de ano vai mudar sua vida. Enquanto você espera chegar o 1º dia de 2013 para fazer a diferença, nos resta alguns dias para o ano novo e essa diferença já poderia estar sendo feita.

“Vacilou hein mano?” Enquanto a melhoria está dependendo das suas atitudes, você espera que o mundo melhore sozinho, que seus sonhos se tornem realidade sozinhos? 

Não espere um novo ano para se tornar uma pessoa melhor. Não espere um novo ano para ter novas atitudes. Não espere um novo para fazer o que você não conseguiu até agora. 2012 ainda não acabou, dá tempo de fazer mudanças. Mas para o ano que vem, faça planos, realize-os na medida do possível, só não deixe passar em branco, mas faça de 2013 um ano em que as atitudes revelaram quem você realmente é diante das situações adversas do dia a dia.

Desejo a você, um ano repleto de conquistas e felicidades. Que “Os Planos do Ano Novo” se tornem realidade em sua vida conforme o seu agir para com eles.

Lucas Pacheco – Edição Dezembro/2012 – Jornal Destakinews