domingo, 21 de julho de 2013

Louco Amor

- Um texto completamente fora do normal -


Galera, um dia vou conseguir filmar uma ministração no culto de jovens pra vocês! HAHA’

Já ia pedir pra abrir a bíblia, mas vai lendo que vou colocando os textos e as referências para todos nós. Este texto de hoje é um aprofundamento de um antigo post chamado “Um Louco Amor”. Fiquem com Deus manos e manas! Peço que estejam em oração pelo blog e também por nossos parceiros. Estarei participando de um Podcast com a galera do “Os Lenhadores” no mês que vem, em breve colocarei mais informações!

TEXTOS BASE:

Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. (Deuteronômio 6:5 NTLH)

Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. (Romanos 5:8 NTLH)

O que é loucura?

Sabe, tem gente que acha que loucura é torcer pra algum time de futebol ou então que é ficar de pé em cima de uma moto em movimento, mas não é só isso tem quem ache que  é você amar uma pessoa e fazer uma declaração de amor.  E sim, isso são loucuras, mas elas não chegam nem perto da loucura que é lembrada a mais de dois mil anos! Yes, a maior loucura foi a que Deus fez por você! Ele enviou o Filho d'Ele para que a humanidade fosse salva. Mas se já não bastasse enviar, Ele entregou Jesus em uma morte de Cruz! 

Louco Amor é o tema perfeito para este post. Quando perguntaram a Jesus: "qual é o maior mandamento da Lei?", Ele respondeu: "o amor". "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, de toda sua alma e de todo entendimento". 

Através deste texto quero desafiar a sua fé. Chegou a hora de ampliarmos a nossa visão sobre Deus. Ah, e não vem com aquele papinho de que “Por que ‘o tema perfeito’? Hoje não tem nada de especial! Hoje é um dia normal.” Olha só, hoje não é um dia normal, é uma loucura acharmos que hoje é um dia como qualquer outro e que podemos fazer o que bem entendermos. – PEGA ESSA JOHNNY – Tiago escreve: "Ouçam agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanha iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro'. Vocês nem sabem o que lhes acontecera amanhã! Que é sua vida? Vocês são como neblina que aparece por pouco tempo e depois se dissipa. (Tiago 4:13-14)

Assista a esse vídeo do Pr. Francis Chan pra continuar: http://www.youtube.com/watch?v=NEyLkReaVhA

Ficou sem saber o que falar?

Por que você acha que Deus criou mais de 350 bilhões de galáxias? Será que era somente para que disséssemos: "puxa, Deus é mesmo incrivelmente grande."? Ou será que Deus desejava que víssemos essas imagens e reagíssemos dizendo: “Quem eu penso que sou?”.

Sproul escreveu: "Os seres humanos nunca se dão conta ou se convencem de sua insignificância enquanto não são confrontados com a majestade de Deus".

Você já agradeceu a Deus por estar acordado ou você está vivendo este dia como se fosse mais um! Está aí mais uma loucura! Pense: estamos em uma bola gigante que gira 1600 km/h, voando em volta de uma bola de fogo a 67 mil km/h e você diz que é só mais um dia? Não, hoje não é um dia qualquer! Hoje é dia de despertar sua loucura pelo Senhor.

E a nossa loucura por Jesus só pode ser despertada no amor. Isso mesmo! O amor é a chave de todas as coisas. Deus nos ama a ponto de mandar o Filho d'Ele para morrer em uma cruz a fim de que os homens fossem libertos do pecado, mas e você?


Diante de tudo isso o que você tem dado pra Deus? Já observou a Sua Grandeza e o Seu infinito amor.  Reflita sobre isso: “Você ama, de fato, a Deus?”.

Vou lhe contar uma breve história.

Gerlach, um bem-sucedido homem de negócios bastante conhecido pela comunidade. Stan estava oficiando uma cerimônia fúnebre quando resolveu falar sobre o evangelho. Ao fim de sua mensagem, ele disse às pessoas que participavam do velório: "Você não tem como saber quando Deus levará sua vida. Quando esse momento chegar, não há nada que possa fazer a respeito. Você está preparado?". Um pouco depois, Stan sentou-se, seu corpo tombou e ele morreu. A esposa e os filhos tentaram reanimá-lo, mas não havia nada que pudessem fazer — exatamente como Stan havia falado alguns minutos antes.

Cara! Temos vivido em uma geração em que ser cristão é usar uma camiseta escrita que “é de Deus” ou então sair por aí escutando música gospel. A ideia de uma pessoa se considerar “cristã” sem ser uma seguidora dedicada a Cristo é um absurdo. Está duvidando? Deus quer, deseja e exige o melhor que temos a oferecer. Desde o inicio dos tempos, é claro que algumas ofertas lhe são aceitáveis, já outras não. – Ai Lucas, para de ser radical. Isso é bobeira. Melhor dar um pouquinho pra Deus do que nada. – Ah é? Pergunte a Caim, cuja oferta não aceitou.

Você é um louco por Jesus?

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Deus é louco de amor por você! Em 2 Coríntios diz assim: Se enlouquecemos é por amor a Deus, mas se conservamos o juízo é por vocês.

Quando perguntei se você é um louco por Jesus, foi pra ver quem aqui se dispõe a morrer por Ele. Você sabia que a cada três minutos morre um cristão perseguido? Deus te ama tanto e você retribui assim? Fica com uma menina ali, diz que ama outra aqui, pega dinheiro escondido do seu chefe, mente, briga... Você ainda não entendeu? A essência está na Cruz! Está na hora de morrermos pra nós mesmos e vivermos o Louco Evangelho de Jesus Cristo!

“Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:13-17 NVI)

Devemos ser loucos por Jesus na oração, na leitura da palavra, no nosso namoro, na nossa escola, no nosso trabalho, na nossa igreja e por onde formos! Nunca se esqueçam daquele que morreu na Cruz para que você hoje estivesse vivo e pudesse declarar que Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

O que mais escreverei para vocês?

A Cruz é a essência do evangelho. Jesus morreu em uma cruz. E hoje não é um dia qualquer. Hoje é o dia de você tomar a sua cruz!

@LucasPacheco

sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Mulher nasceu pra ser corna!" - Eai?

- Peço para que leiam até o final! -


Escutei esses dias dentro da sala de aula de uma aluna de 17 anos a seguinte frase: "Mulher nasceu pra ser corna, homem é tudo igual! Meninas parem de se iludir! Não existe essa de homem fiel". 

Eu fico imaginando o "porque" de tudo isso. Sabe, ela não é crente, evangélica ou coisa do tipo e vive uma vida do jeito que o mundo diz... Festas, 'bebedeiras', baladas, ficantes, etc. Como alguém assim poderia nos dizer se homem é ou não fiel?!

Desculpa-me, mas hoje em dia os valores estão trocados. A sociedade busca algo que ela não tem se esforçado para ser. As meninas estão doidas para achar um príncipe, mas elas mesmas não se passam de uma simples "boba da corte" que fica com qualquer um. Os meninos estão loucos atrás de uma princesa, uma mulher pra casar, mas eles não estão nem perto de se tornarem um príncipe a tal nível.

Tudo bem, eu generalizei, me desculpe, existem exceções tanto no próprio mundo evangélico quanto no "mundo a fora". Mas algo deve ser ressaltado: enquanto muitos buscam um amor para a vida inteira em festas e boates, Deus te oferece um amor para além da vida em uma Cruz.

Amar é o dom supremo. Amar é perfeito. Amar é o que há de mais lindo nesse mundo. Sabe, o casamento pode ate não ser perfeito, mas quando se firma esse amor em Jesus, ele suporta toda dor, toda luta para que ele seja eternizado.

Eu não entendo cara! Se você quer alguém para casar, seja esse alguém! Pare com isso, festas e baladas não te levam a lugar nenhum, busque em Jesus o amor que só Ele pode dar. Sua família? Ele já esta cuidando! Seu esposo, sua esposa? Deus já sabe quem é, mas tem um 'porém'. É preciso ser o tal alguém pra vida inteira e entender que os prazeres deste mundo sempre vão ser passageiros e que não vai adiantar você tentar sair ficando por ai até achar alguém. Uma historia é escrita aos poucos, mas todas as vezes ela tem um "para sempre". Quantos "para sempre" você já teve? Quantos pontos 'finais' existem em suas supostas historias de amor? Reflita sobre isso.

"A fidelidade começa em você. Espere em Deus, reserve-se, existe alguém fiel para ti!"


@LucasPacheco

sábado, 11 de maio de 2013

#Partiu Céu? - ounão


Volto a escrever em uma semana um tanto confusa, mas de muitas lições! Aos poucos vou me adequando as mudanças, aos horários, mas uma coisa não sai da minha cabeça: Durante esses três meses que não postei, quantas pessoas tiveram a oportunidade de ler os textos arquivados e terem as suas vidas transformadas?

Eis uma resposta que eu não conseguirei, mas, sabe, eu acredito que através desses textos Deus abençoou vidas e fez com que muitas refletissem sobre suas atitudes. Hoje, com mais de quarenta e oito mil acessos no blog eu poderia ficar orgulhoso e dizer que mesmo longe o blog continuou tendo acessos, mas eu te garanto que vidas transformadas valem muito mais do que acesso em um site.

Tivemos uma perca muito grande essa semana na nossa vida e na nossa igreja. Na madrugada de segunda para terça-feira (07), o nosso querido Pastor Walter de Souza faleceu. Jamais tinha me imaginado nessa situação, ele foi um homem que marcou a minha vida e que está me fazendo tanta falta. O pastor esteve conosco, em nossa cidade por mais de seis anos e durante esse tempo tudo que eu aprendi com ele tanta coisa, ele me deu tantas oportunidades que fizeram com que eu crescesse. Começo a lembrar e as lágrimas vem aos olhos, com ele tive a oportunidade de me firmar no ministério de louvor da igreja mesmo sem saber tocar bateria direito e hoje eu sou muito mais que agradecido pelo voto de confiança que ele deu pra mim porque eu digo que toco bateria a cerca de seis anos e aos poucos Deus vem me abençoando ainda mais. O pastor ainda teve grande influência na minha vontade de gostar, de amar rádio e também no desejo grande de ministrar a palavra de Deus para grandes públicos e também para o meu irmão do lado.

Não vim para desabafar e chorar, mas quero te mostrar a importância que ele tinha em minha vida. Não vou escrever tudo, mas ainda dedicarei um texto somente para ele, pois ele merece! Enfim, o pastor Walter tinha sessenta e quatro (64) anos e estava bem de saúde, tinha acabado de ministrar o culto no domingo com um amor, com uma vontade muito grande, tinha visitado os irmãos da igreja na segunda o dia todo e ninguém imaginava que na madrugada de segunda para terça um infarto o deixaria sem vida. Ele #partiu para junto de Papai.

Agora é a hora que VOCÊ entra na história. Já imaginou perdendo alguém tão importante para você, ou então essa pessoa que “#partiu” seja você? Já parou para pensar que você pode não acabar de ler esse texto? Já parou pra pensar que aquele seu amigo que foi pra balada e você não disse nada sobre Jesus, pode não voltar? Já parou pra pensar nisso: Se eu morresse hoje, se eu morresse agora, as pessoas poderiam ficar felizes, pois estou com Deus ou tristes, pois não estava salvo?

#Partiu céu ou não? É difícil imaginar essas situações não é mesmo?! Mas é a realidade meu jovem! Muitos vivem como se fosse para sempre, mas eu sinto muito te dizer, você não é para sempre! Do pó nós viemos e para o pó nós voltaremos.
Será que eu estou preparado para estar junto com Jesus? Será? O que eu quero que você pense nesta postagem é se você tem sido aquela pessoa segundo o coração de Deus e que tem se dedicado ao evangelho de uma forma LOUCA, de uma forma INCONDICIONAL para que as pessoas possam ver em você a luz de Jesus e que venham se converter através da sua vida.

E se você partisse agora? Reflita sobre isso, a morte é um assunto sério, mas muito mais sério é a VIDA! Leve a vida as pessoas antes que a morte chegue. Todos precisam de você, só basta você demonstrar amor pelas pessoas e por você levando Jesus no seu coração e também em suas palavras.
@lucaspacheco



Caso vocês queiram acompanhar as ministrações e o dia a dia do PJC é só acessar as redes sociais:



Facebook: www.facebook.com/lucasps00


Youtube: www.youtube.com/lucasps00
Twitter: @lucasps00
Instagram: lucasps00
Ustream: freeconnection


Obrigado, acompanhem as atualizações! 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Estudos Diários: 16 de Janeiro


Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo." (Judas 20)

Orar no Espírito Santo é um mistério. Essa oração tem a garantia de ser ouvida porque sua origem não é no nosso coração, mas no coração de Deus. Quando começarmos a meditar sobre isso e entendermos esse assunto com nossa mente e com nosso espírito, não teremos coragem de nos tornarmos relapsos na intercessão e na adoração. Samuel, o velho servo de Deus, já havia captado essa realidade quando falou ao povo de Israel bem no fim de seu ministério: "Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós." A oração no Espírito é algo tão grandioso, que o apóstolo Paulo o descreve da seguinte maneira: "...porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis." Se, ao orarmos no Espírito Santo, na realidade não somos nós que oramos, mas é o Espírito de Deus que ora através de nós, entendemos que a verdadeira oração vem de Deus e – através do Seu Espírito orando na pessoa que se prostra diante de dEle – retorna para o destino de sua oração, ou seja, retorna para Deus. Que ciclo maravilhoso!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Estudo Diário: 15 de Janeiro


"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)

Como membros da Igreja de Jesus, somos aparentados de uma maneira muito íntima, comprados pelo mesmo sangue. Mas parentesco de sangue compromete. Já fomos imensamente abençoados através das lutas e dos sofrimentos dos santos de épocas passadas, pois eles foram à nossa frente com espírito pioneiro, eram cheios de fé e não viveram suas vidas procurando seu próprio bem-estar. Através de seu exemplo de fé fomos grandemente incentivados e animados a seguir ao Senhor de uma maneira muito mais decidida. Existe um testemunho acerca desses heróis da fé em Hebreus 11.40, onde diz que eles não seriam aperfeiçoados sem nós. O Senhor fala através do profeta Jeremias: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." Eu sei que o medo das provações é uma grande tentação para aqueles que vegetam cheios de orgulho e que assistem com desdém para a arena do reino de Deus ao invés de entrarem igualmente na luta. Mas a batalha é uma ordem para você também! Como você pode desejar a coroa se foge da cruz? Se os melhores em nosso meio são provados pelo fogo, dificilmente nós outros conseguiremos fugir da provação. Ânimo, pois o tempo em que vivemos é muito difícil! O Senhor da vinha quer nos encontrar vigilantes e em oração!

Retirado do Site "Chamada" (chamada.com.br)

Vilão ou Mocinho: Os Planos do Ano Novo


Boa tarde galera!

Bom, estamos meio apertado na questão de tempo e escrever os nossos textos, mas na medida em que estivermos ministrando e as palestras sendo filmadas eu farei o possível para publicá-las e vocês poderem acompanhar de perto o trabalho que vem sendo feito aos poucos. Enfim, segue abaixo um de meus textos que vem sendo publicado na minha coluna de opinião no jornal da região do sudoeste goiano. Obrigado pela compreensão e que Deus venha abençoar a cada um de vocês.

Vilão ou Mocinho: Os Planos do Ano Novo

Mais um ano terminando, mais um ano se iniciando. Como podemos avaliar 2012? Quem sabe um ano de felicidades, mudanças, conquistas ou passou em branco? Vamos fazer uma retrospectiva nesse momento e passemos a refletir sobre quem somos. Tenho certeza que na virada de ano você disse a seguinte frase: “Esse ano vai ser diferente, vou ser uma pessoa melhor, vou realizar vários desejos, não vou entrar em dívidas e minha vida vai ser organizada”. Mas com o passar dos dias não foi bem assim não é mesmo?! Muitos compromissos, responsabilidades, contas pra pagar... O que você disse não foi dando muito certo, mas não é culpa sua já que não foi você que fez com que tudo isso aparece de uma vez. Não se preocupe, a culpa não é sua.

Em janeiro muitas pessoas de Minas Gerais também não esperavam por uma chuva que deixassem elas desabrigadas. Infelizmente acontece não é mesmo?! Os “Planos do Ano Novo” nem sempre dão certo. Mas algumas coisas que nos acontecem são boas e melhores ainda quando não esperamos.

Esse ano que está terminando é um ano histórico, analise: Corinthians Campeão da Libertadores (talvez, Bicampeão Mundial); Julgamento do Mensalão; Joaquim Barbosa é o primeiro presidente negro do STF; Mireille é a primeira mulher a comandar a Interpol e Dalva Maria é primeira mulher oficial general das Forças Armadas Brasileiras. Que ano não é mesmo? Mas vamos voltar a falar de você.

Agora pode reclamar de que o seu sonho de mudar para a casa própria, comprar seu carro zero, sua vontade de mudança não deu certo. Eu te entendo. Seus desejos não se realizaram e você está triste por isso. Só que no dia 31 não se esqueça de falar: “Esse ano vai ser diferente, vou ser uma pessoa melhor, vou realizar vários desejos, não vou entrar em dívidas e minha vida vai ser organizada”. Desculpe-me a ironia, mas eu acredito que a mudança que tanto sonhamos, que a diferença que tanto almejamos em um novo ano, depende, somente, de nós mesmos. Ivan Lins em uma de suas músicas diz assim: “Depende de nós / Quem já foi ou ainda é criança / Que acredite ou tem esperança / Quem faz tudo por um mundo melhor / Depende de nós / Se o mundo ainda tem jeito / Apesar do que o homem tem feito / Se a vida sobreviverá”. SIM! DEPENDE DE NÓS!

Chega! Pare com a falsa idéia de que a simples mudança de ano vai mudar sua vida. Enquanto você espera chegar o 1º dia de 2013 para fazer a diferença, nos resta alguns dias para o ano novo e essa diferença já poderia estar sendo feita.

“Vacilou hein mano?” Enquanto a melhoria está dependendo das suas atitudes, você espera que o mundo melhore sozinho, que seus sonhos se tornem realidade sozinhos? 

Não espere um novo ano para se tornar uma pessoa melhor. Não espere um novo ano para ter novas atitudes. Não espere um novo para fazer o que você não conseguiu até agora. 2012 ainda não acabou, dá tempo de fazer mudanças. Mas para o ano que vem, faça planos, realize-os na medida do possível, só não deixe passar em branco, mas faça de 2013 um ano em que as atitudes revelaram quem você realmente é diante das situações adversas do dia a dia.

Desejo a você, um ano repleto de conquistas e felicidades. Que “Os Planos do Ano Novo” se tornem realidade em sua vida conforme o seu agir para com eles.

Lucas Pacheco – Edição Dezembro/2012 – Jornal Destakinews